home

PS exige que Governo clarifique cortes

PS exige que Governo clarifique cortes

O Secretário Nacional do Partido Socialista, Eurico Brilhante Dias, desafia o Governo a clarificar os cortes previstos para 2014.

No momento em que está a ser preparado o Orçamento do Estado para 2014, o Partido Socialista exige conhecer os cortes que o Governo pretende aplicar no próximo ano. O Secretário Nacional, Eurico Brilhante Dias, disse esta terça-feira que “o Governo está a esconder deliberadamente os cortes para 2014”, e que irá “insistir na mesma política de austeridade”.

“Este é o momento da clareza”, reforçou Eurico Brilhante Dias, acrescentando que o Governo fala de um “novo ciclo” ao mesmo tempo em que prepara um “Orçamento de Estado de velho ciclo”, onde constam cortes nas pensões da Caixa Geral de Aposentados, da Segurança Social e nos salários da Função Pública. “O Governo não pode esconder dos portugueses, a um mês das eleições autárquicas, aquilo que pretende fazer em 2014”, frisou.

Para o Secretário Nacional do Partido Socialista, os dados sobre a Execução Orçamental revelados na passada sexta-feira levantam “todos os alarmes”, uma vez que se o Governo insistir em políticas de austeridade estará a aproximar-se dos 6% de défice orçamental. Sobre o adiamento da entrega das propostas de orçamento dos ministérios, Eurico Brilhante Dias disse que “o Governo precisou de mais tempo para montar as peças da sua própria desorganização interna”.