home

PS exige explicações sobre cortes e credibilidade da equipa das finanças

PS exige explicações sobre cortes e credibilidade da equipa das finanças

O Porta-voz do Partido Socialista, João Ribeiro, defendeu que os portugueses não merecem ser massacrados com mais cortes.

 

O Partido Socialista exige esclarecimentos sobre os cortes que o Governo está a preparar na Função Pública. O Porta-voz do PS, João Ribeiro, disse esta terça-feira que “os portugueses continuam a ser massacrados  com notícias de cortes, com fugas de informação, sem saber que cortes estão a ser decididos”.

Neste sentido, o Partido Socialista pretende saber em que áreas serão aplicados e qual a dimensão dos cortes, bem como o seu impacto na economia e no desemprego. “Este Governo não é de confiança”, declarou João Ribeiro, sublinhando que “os portugueses não suportam voltar a ser enganados”.

Na sequência das recentes notícias sobre o envolvimento do secretário de Estado do Tesouro nos contratos SWAP, o Partido Socialista exige também saber se o primeiro-ministro mantém a confiança na equipa das finanças. “A credibilidade e a idoneidade políticas da equipa das finanças está no grau zero, como o país inteiro já percebeu”, vincou João Ribeiro.

O Porta-voz do PS defendeu que existe um “segredo” sobre esta matéria, que “prejudica a imagem externa de Portugal“. “O continuado silêncio do sr. Primeiro-ministro sobre esta matéria é tão preocupante quanto esclarecedor”, acrescentou.