home

PS exige explicações ao PM sobre "duplo pagamento" à Lusoponte

PS exige explicações ao PM sobre "duplo pagamento" à Lusoponte

Czorrinho_400.jpgO PS exigiu hoje explicações ao primeiro-ministro sobre a compensação paga pelo Estado à Lusoponte, no valor de 4,4 milhões de euros, apesar de em agosto esta empresa ter recebido portagens na ponte 25 de abril.

Em declarações aos jornalistas, Carlos Zorrinho adiantou que, além da exigência de explicações ao primeiro-ministro, o PS requereu já a presença urgente no Parlamento do secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro.

Segundo Carlos Zorrinho, os portugueses fizeram o sacrifício de pagar as portagens em agosto, mas o Governo decidiu indemnizar a Lusoponte, contra o parecer das Estradas de Portugal.

“O PS já tinha percebido que este Governo era fraco com os fortes e forte com os fracos. O PS ficou agora a saber que a lógica deste Governo é custe o que custar para os portugueses e pague-se aquilo que se tiver de pagar com quem tem força”, acusou o líder da bancada socialista.

Pelas palavras de Carlos Zorrinho, o Partido Socialista defende que a verba nunca deveria ter sido paga. “Uma vez que a verba foi paga, tem de ser devolvida. Aliás, esse foi um compromisso quarta-feira assumido pelo primeiro-ministro, que foi desautorizado pela Lusoponte”, acrescentou.