home

PS está preocupado com sustentabilidade das forças de segurança

PS está preocupado com sustentabilidade das forças de segurança

Dirigentes nacionais socialistas ouviram as preocupações de uma delegação da Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança (CCP).

Os Secretários Nacionais do Partido Socialista, António Galamba e Sónia Sanfona, reuniram-se esta quarta-feira com representantes da CCP, que congrega os sindicatos representativos da GNR, PSP, ASAE, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima, para abordar a atual situação das forças de segurança. “Vieram manifestar a sua preocupação não só do ponto de vista das implicações desses sacrifícios nos rendimentos dos portugueses, mas também das consequências em termos da capacidade operacional das forças de segurança”, disse António Galamba.

O Secretário Nacional salientou que o Orçamento do Estado para 2014 “apresenta mais sacrifícios para os portugueses e naturalmente que essas consequências serão duplicadas em relação às forças de segurança”.

Quanto à manifestação de amanhã, organizada pelas associações de forças de segurança, António Galamba frisa que “o Partido Socialista respeita a autonomia do movimento sindical e compreende as preocupações e sobretudo das questões que são colocadas do ponto de vista da sustentabilidade do funcionamento das forças de segurança, que é muito preocupante em termos da segurança dos cidadãos”.