“São importantes e nós queremos ganhar. Vamos trabalhar, estamos motivados e mobilizados para disputar as eleições europeias e vencer”, garantiu o líder socialista.
Sublinhando a importância do ato eleitoral do próximo dia 9 de junho, não como um “barómetro” com significado nacional, mas para o reforço de Portugal no projeto europeu, Pedro Nuno Santos afirma que o PS dá um “sinal muito importante” de confiança ao apresentar uma lista forte e qualificada, encabeçada por uma personalidade, Marta Temido, que “tem provas dadas e bom trabalho como governante”.
“Vamos travar esse combate e temos uma grande candidata, com provas dadas enquanto foi ministra da Saúde. Foi testada numa situação de grande incerteza e dificuldade para todos nós e isso dá-nos também confiança, porque temos a certeza de que o povo português tem uma memória boa da forma como lidou com uma pandemia que nos suscitava a todos muita inquietação”, disse.
Para Pedro Nuno Santos, o que “nos motiva” é um projeto forte e uma lista de elevada qualidade, que apresenta nos três primeiros lugares – Marta Temido, Francisco Assis e Ana Catarina Mendes – três nomes que poderiam dar, qualquer um deles, um bom cabeça de lista.
“Temos pessoas com experiência de poder local e que vão trazer, também essa visão à política europeia, temos uma lista com qualidade e temos mostrado que somos capazes de fazer, de sermos coerentes com aquilo que defendemos. Somos um partido de ação, com capacidade de resolver e de apresentar soluções”, afirmou.
“Esse é um sinal muito importante que o PS dá, não só do ponto de vista europeu, mas também nacional”, concluiu o líder socialista.