home

PS está em condições de garantir ao país uma alternativa de governo sólida e duradoura

PS está em condições de garantir ao país uma alternativa de governo sólida e duradoura

O Partido Socialista tem demonstrado aos portugueses que é “um partido coeso e consciente das suas responsabilidades”, que saberá, como sempre soube, estar à altura do interesse nacional. O novo líder parlamentar, Carlos César, hoje eleito, reafirma que “o PS está em condições de assegurar ao país uma alternativa de Governo sólida, respeitadora dos compromissos nacionais e assente num acordo de legislatura”.
PS está em condições de garantir ao país uma alternativa de governo sólida e duradoura

À saída da reunião do Grupo Parlamentar, que se seguiu à eleição da nova direção da bancada, Carlos César começou por sublinhar a renovação na equipa que vai liderar, garantindo, depois, que o PS estará à altura da sua missão e das suas responsabilidades, trabalhando “para a tranquilidade que o país precisa e para o empenhamento na resolução dos problemas nacionais que são mais emergentes”.

Carlos César reitera que “o PS garantirá uma conduta responsável e assente na melhor interpretação que faz do interesse nacional” e que “só inviabiliza a constituição de um Governo existindo uma alternativa sólida e consolidada”.

Explica que depois de ultrapassada a fase de apreciação do programa de Governo que vai ser apresentado pela coligação de direita, o PS estará “em condições de apressar a constituição de um novo Governo e de dar um destino e estabilidade ao país, que bem precisa”.

Carlos César voltou a sustentar que o PS está “em condições de reiterar perante o país que essa alternativa existe, que o país terá Governo e que a vontade do parlamento deve sempre ser respeitada, como acontece em qualquer democracia”. “Não viramos as costas ao nosso país e não deixamos o país sem Governo”, garante.

Em relação ao acordo entre o PS e os restantes partidos da esquerda parlamentar, Carlos César afirma que este “ficará associado ao debate que vai ocorrer sobre o programa de Governo da coligação de direita”. “É um acordo que será transparente e que demonstrará ao país e a todas as instituições que estão envolvidas nos processos de decisão próximos que há uma alternativa estável, duradoura, respeitadora dos compromissos nacionais e que é não só um acordo de investidura mas um acordo de legislatura”, acrescenta.

A nova direção do grupo parlamentar do PS foi hoje eleita por larga maioria, recolhendo 71 votos a favor, cinco votos contra e nove brancos, entre os 85 dos 86 deputados socialistas que participaram na eleição.

Foram ainda aprovados os nomes de João Paulo Correia, Luís Testa e Maria da Luz Rosinha para o conselho fiscal e de Jorge Gomes para o conselho de administração do grupo parlamentar socialista.

CONSELHO FISCAL

João Paulo Correia

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas. Gestor.

Luís Testa

Licenciado em Direito. Presidente da Federação de Portalegre. É membro da Assembleia Intermunicipal do Alto Alentejo.

Maria da Luz Rosinha

Membro do Secretariado Nacional do PS. Foi presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Jorge Gomes

Gestor de empresas. Foi Governador Civil e presidente da Federação de Bragança. É membro do Secretariado Nacional.