Alexandra Leitão, que reuniu esta terça-feira com uma delegação do Governo, acompanhada pelos vice-presidentes da bancada António Mendonça Mendes e Marina Gonçalves, e pelo deputado Carlos Pereira, explicou que essa informação “muito importante” foi “objeto de algumas dúvidas e esclarecimentos que ocorreram durante a reunião”, sendo que agora o Partido Socialista vai “analisar essa mesma informação”.
“Ficamos muito em breve disponíveis para continuar as reuniões com o Governo”, vincou.
De acordo com a líder parlamentar do PS, o Governo apresentou “previsões seja de excedente, de superavit para este ano e para o próximo”, o que dá “uma ideia daquela que é a margem”.
No entanto, Alexandra Leitão deixou um aviso: “Para o Partido Socialista, o equilíbrio orçamental é fundamental. Não é só saber se o que queremos ou deixamos de querer propor pode caber naquela margem, queremos manter um equilíbrio orçamental”.
A presidente da bancada socialista reiterou que o PS deixou “muito claro ao Governo que, recebida agora finalmente esta informação”, vai analisá-la, estando “totalmente disponível para continuar as reuniões com o Governo no formato que o Governo entender”.