home

PS escolheu os deputados para a Comissão de Inquérito

PS escolheu os deputados para a Comissão de Inquérito

O Grupo Parlamentar do PS indicou ontem os seus sete deputados efetivos e três suplentes que vão integrar a Comissão de Inquérito sobre o furto de armamento em Tancos. O coordenador será o deputado Ascenso Simões e Filipe Neto Brandão presidirá à comissão.
Participação de cidadãos no Parlamento triplica

O Partido Socialista designou, como efetivos, os parlamentares Diogo Leão, Maria da Luz Rosinha, Ricardo Bexiga, Sandra Pontedeira e Santinho Pacheco. Do grupo de suplentes fazem parte Jorge Gomes, Odete João e Rosa Maria Albernaz.

A Comissão Parlamentar de Inquérito ao furto de armas em Tancos vai tomar posse no próximo dia 14 de novembro, às 17h00.

Recorde-se que o Partido Socialista votou favoravelmente a constituição da comissão parlamentar de inquérito, embora realçando, através do líder parlamentar Carlos César, que o poder político, nomeadamente no que competia à ação do Governo, deu a resposta que se impunha por adequada e que a prioridade deverá incidir no resultado da investigação judicial que está a ser conduzida.

No mesmo sentido, o primeiro-ministro, António Costa, sublinhou a exigência de se esclarecer, perante o país, tudo o que deva ser esclarecido, afirmando esperar uma conclusão rápida das investigações judiciais.