home

PS envia mensagem a portugueses residentes no estrangeiro

PS envia mensagem a portugueses residentes no estrangeiro

José Luís Carneiro, Secretário-geral Adjunto do PS, Paulo Pisco, deputado eleito pelo Círculo da Europa, e Paulo Porto, deputado eleito pelo círculo de Fora da Europa, dirigiram hoje uma mensagem às comunidades portuguesas no estrangeiro, a propósito da pandemia do covid-19, na qual pedem que “a todos os portugueses dispersos pelo mundo o máximo cuidado, por si próprios, pelos seus familiares e amigos e pelos outros”.

Os socialistas enviamos também uma “mensagem de solidariedade e coragem” para com aqueles que eventualmente tenham sido afetados pelo vírus, recordando que “o Governo português e os governos da União Europeia e a própria União Europeia estão a tomar medidas de exceção, com particular incidência nas áreas da saúde, segurança e atividades económicas.”

Na mensagem, enviada hoje aos portugueses do PS residentes nas comunidades portuguesas, os parlamentares deixam “uma palavra de confiança na capacidade de Portugal para resolver os seus problemas e para apoiar, na medida das suas possibilidades os que se encontram no estrangeiro”. ”Como temos feito, aliás, relativamente, a muitos portugueses que se encontravam ou encontram retidos no estrangeiro, que nos últimos dias têm tido dificuldades em regressar a Portugal devido ao fecho das fronteiras e cancelamento de voos. Não deixaremos ninguém para trás nem deixaremos de dar todo o apoio que esteja ao nosso alcance aos nossos compatriotas residentes no estrangeiro, acrescentam.

Os dirigentes terminam ainda a carta sublinhando que este momento “exige serenidade e sentido da responsabilidade individual e coletivo”. Exige solidariedade entre todos e que mudemos as nossas vidas em nome do bem comum.