“Eu quero dizer-vos que temos já um compromisso para o futuro. Em 2028 fará 900 anos sobre a Batalha de S. Mamede, indutora daquilo que foi o fundamento primeiro da nacionalidade portuguesa e dizia o António Magalhães [antigo autarca local], o Domingos Bragança [atual presidente] e agora o Ricardo Costa [candidato do PS] que é tempo de podermos dedicar um dia de feriado nacional ao dia da fundação do nosso país”, disse.
José Luís Carneiro discursava esta tarde no comício autárquico do PS em Guimarães e defendeu do palco uma aspiração da autarquia liderada pelos socialistas.
Para o líder do PS, esta aspiração do município, “é justa e é uma homenagem a quem hoje continua a fazer de Guimarães uma das cidades mais empreendedoras do país”.
“Uma economia que cria riqueza a partir da inovação. Já aqui foi referenciado pelo Fernando Medina que a economia em que acreditamos para o país é uma economia baseada no conhecimento, baseada na inovação, baseada na criatividade”, enalteceu.
Essa é a razão, reiterou José Luís Carneiro, pela qual o PS acredita “no ensino, na educação, na qualificação das portuguesas e dos portugueses”.
“Porque pessoas mais qualificadas, pessoas mais preparadas para enfrentar os desafios do futuro são pessoas que contribuem para o desenvolvimento social, mas contribuem também para uma nova economia baseada no conhecimento”, apontou.
Dirigindo uma mensagem de apoio a Ricardo Costa, o líder socialista destacou que, com o PS, Guimarães tornou-se uma referência nacional e internacional, pela cultura, pelo ambiente, pelo conhecimento.
“Agora, é tempo de dar um novo impulso. Esse impulso tem nome. O Ricardo Costa conhece o caminho e o PS dá-lhe força. No dia 12, é com o PS que essa ambição vai continuar a afirmar Guimarães”, concluiu.