home

PS e Partido Trabalhista defendem fim da austeridade

PS e Partido Trabalhista defendem fim da austeridade

O secretário-geral do PS e o líder do partido Trabalhista britânico manifestaram hoje “convergência” no apelo ao fim da austeridade e promoção do emprego e crescimento económico.

“O que vemos por toda a Europa, e em particular em Portugal, e também aqui, é que é sempre possível fazer a diferença: fazer escolhas diferentes sobre como ajudar os jovens que procuram emprego ou sobre impostos”, defendeu Ed Miliband.

O líder da oposição britânica reconheceu que se atravessam “tempos difíceis”, mas acrescentou: “A austeridade do centro-direita não está a resultar e é preciso avançar de uma forma diferente, colocando o crescimento e emprego no centro do que fazemos”.

Invocando uma “grande convergência entre os dois partidos, António José Seguro afirmou que “é preciso parar com a austeridade. A austeridade não resolve nenhum problema, bem pelo contrário, cria mais problemas”.

Embora reconheça que cada país deve encontrar formas de sair da crise, o dirigente socialista defende que as políticas devem ser coordenadas ao nível europeu.

António José Seguro expressou o desejo que Ed Miliband seja eleito primeiro-ministro em 2015.”É relevante para um país como Portugal ter primeiros-ministros no Conselho [Europeu] que tenham possibilidade de apoiar as nossas pretensões”, disse, a propósito do desejo de renegociar o programa de ajustamento.