home

PS diz que único legado de Jerónimo de Sousa no PCP é o “reforço e união da direita”

PS diz que único legado de Jerónimo de Sousa no PCP é o “reforço e união da direita”

João Ribeiro considerou hoje que o único legado do mandato de Jerónimo de Sousa, enquanto secretário-geral do PCP, se traduziu num “reforço e união da direita” e advertiu que Portugal está cansado da “ladainha” comunista antissocialista.

O secretário nacional do PS disse que “o país está cansado da ladainha anti-PS de Jerónimo de Sousa” e que os seus “apoiantes” se devem perguntar “como é que, atacando o PS e enfraquecendo a esquerda, se combate o Governo mais à direita da história da democracia portuguesa”.

“E só há uma resposta para isto: É para manter tudo o que está e para continuar a ser contra tudo”, apontou João Ribeiro em nova crítica à linha seguida pelo PCP.

Para o dirigente socialista, o legado de Jerónimo de Sousa “é factualmente apenas um: reforço e união da direita. É o único legado político conhecido desta atual direção do PCP”.

Sublinhou, depois, que o PS “não se engana no adversário”: “O adversário é a maioria de direita”, mas “o PCP está contra tudo e sempre contra o PS”.

“A última vez que o secretário-geral do PCP esteve a favor de alguma coisa com consequências foi do derrube do Governo do PS. Derrube que abriu a porta a um Governo de direita”, apontou.