home

PS disponível para negociar reformas no sector da Educação

PS disponível para negociar reformas no sector da Educação

Francisco Assis anunciou, depois de ter recebido em audiência a Federação Nacional de Educação (FNE), que exigiu ao PS o fim do actual modelo de avaliação dos professores e a revisão do estatuto da carreira docente, a sua disponibilidade para negociações, advertindo que as linhas de orientação da futura discussão deverão sempre partir do Governo.

“Compete ao Governo legítimo do país, cujo programa vai ser discutido para a semana na Assembleia da República, apresentar linhas de orientações neste sector. Depois compete aos grupos parlamentares participarem activamente num debate para se alcançarem as soluções, tendo sempre como ponto de partida as opções do Governo neste domínio”, lembrou o líder parlamentar do PS.

Pela parte da bancada socialista, Francisco Assis sublinhou que “haverá uma grande preocupação para que se encontre as melhores soluções para o sector da Educação. Num espírito de diálogo, como aconteceu nesta reunião com a FNE, estou convencido que é possível encontrar soluções para o sector da Educação, que é crucial para qualquer país”, concluiu.