home

PS desiludido com mensagem do Primeiro-Ministro

PS desiludido com mensagem do Primeiro-Ministro

joao_ribeiro_discurso.jpgO PS informou ontem esperar mais contrição no discurso de Natal do primeiro-ministro, pelas promessas não cumpridas e pela insensibilidade que o Governo revelou em tantas medidas que concretizou desde que tomou posse.

O secretário-nacional sublinhou que Pedro Passos Coelho “cumpriu o ritual, a tradição das mensagens de Natal”, mas disse que “esperava mais”.

Para o PS é prioritário que as próximas operações de privatização sejam acompanhadas pela Assembleia da República, designadamente na Comissão Eventual para Acompanhamento das Medidas da Troika, respeitando assim “os princípios da transparência, rigor, isenção, imparcialidade e da defesa do interesse público”.

“Esperava que o primeiro-ministro, mais do que dizer o que deve ser feito, fizesse. Um primeiro-ministro faz, não anuncia”, vincou João Ribeiro.

O PS esperava “mais contrição do primeiro-ministro nesta quadra natalícia, pelas promessas não cumpridas e pela insensibilidade social que o Governo revelou em tantas medidas, como o corte do subsídio de Natal ou o aumento do IVA no gás e na eletricidade”, reforçou.

Em nome do PS, João Ribeiro sublinhou que estas medidas do Governo “afetaram nestes dias decisivamente a vida de milhares de portugueses”.