home

PS desafia PSD para debate esclarecedor

PS desafia PSD para debate esclarecedor

Óscar Gaspar, em reação ao porta-voz do PSD, considera que “ficou claro que há uma divergência insanável quanto à estratégia orçamental” e desafia Marco António Costa para um debate.

“A situação a que este governo conduziu o país não vai permitir num primeiro momento, que se regresse de imediato à realidade anterior a este Governo”. Para já, diz Óscar Gaspar, “é preciso parar com os cortes. Antes de fazer marcha atrás é preciso parar, e nós não somos o partido que diz uma coisa e depois faz outra. O PS tudo fará para ter uma política de rendimentos diferente desta e para recuperar o poder de compra. A questão é que, ao contrário deste Governo, o PS trabalhará nesse sentido e não fará mais cortes”, diz o dirigente socialista. Mas, “enquanto não alterarmos a política e o caminho, tal não será possível”.

Os portugueses estão preocupados com a política deste Governo e é cada vez mais óbvio que a maioria se prepara para fazer mais cortes. Por isso, quando for Governo, o Partido Socialista terá que, responsavelmente, alterar a triste realidade em que a maioria transformou o dia a dia dos Portugueses, com a consciência de que “não há varinha mágica e é preciso tempo para recuperar a economia dos disparates e das asneiras deste Governo”.

Óscar Gaspar alerta para a manipulação que Marco António Costa fez das suas afirmações e pede aos jornalistas que recuperassem textualmente as suas palavras, pois nunca disse que o PS não iria reverter os cortes feitos pelo Governo nas pensões e nos salários. “Eu disse que não era possível num primeiro momento. Mas, trabalharemos nesse sentido. Esse é o nosso compromisso e não há qualquer alteração de discurso no PS”, ao contrário do Governo, que fez o contrário do que tinha prometido em campanha eleitoral.