home

PS desafia PM a dar a cara em debate sobre falhanço da política do Governo

PS desafia PM a dar a cara em debate sobre falhanço da política do Governo

O PS desafiou hoje, no parlamento, o primeiro-ministro a “dar a cara” pelo “falhanço” da política que levou hoje ao anúncio da revisão em baixa das previsões macroeconómicas.

“Falharam e, por isso, é necessário retirarem todas as consequências disso. O Partido Socialista marcou, vai ser agendado na próxima conferência de líderes, um debate de urgência. Porque há outro caminho e há uma alternativa”, afirmou o líder parlamentar socialista, Carlos Zorrinho.

“Em nome da democracia, o senhor primeiro-ministro vai-se esconder de novo? Não vai, mais uma vez, dar a cara pelo falhanço das vossas políticas? Ou, pelo contrário, o senhor primeiro-ministro, terá a dignidade de estar aqui neste Parlamento para se comprometer em inverter a política e para se comprometer para que não haja mais nenhuma medida de austeridade e nenhuma medida pró-cíclica neste Governo que possa continuar a afundar Portugal como tem estado a ser afundado”, questionou Zorrinho.

“Hoje ficámos a saber que o Governo falhou, não o alinhamento com as previsões, mas todas as previsões que fez, e isso não é bom para a democracia. Ficámos a saber, os portugueses ficaram a saber, que fizeram sacrifícios e mais sacrifícios em vão, isso não é bom para a democracia”, afirmou o presidente da bancada socialista.