home

PS desafia Passos Coelho a dizer se concorda ou não com cortes salariais no privado

PS desafia Passos Coelho a dizer se concorda ou não com cortes salariais no privado

mig_laranjeiro_190911_002_800.jpgO PS desafiou ontem o primeiro-ministro a clarificar se é ou não favorável ao corte de salários no sector privado, considerando que Passos Coelho se contradisse ao afirmar que esta ideia não foi expressa pela troika.

Em causa estão as declarações do chefe do Governo à RTP, no final de uma visita oficial a Angola, onde questionado sobre a recomendação deixada na por elementos da troika internacional de que o ajustamento salarial no sector público deveria estender-se ao privado, referiu que se trata apenas de “opiniões expressas por elementos da ‘troika’”, que aconselham esse ajustamento.

Miguel Laranjeiro, membro do Secretariado Nacional do PS, sublinhou a “contradição”, ou “lapso”, de Passos Coelho, desafiando este a clarificar se “é ou não favorável” às reduções dos salários dos trabalhadores do sector privado. E reiterou que os socialistas são contra qualquer ajustamento salarial no sector privado, por considerarem que “não é a melhor forma de resolver” a crise no país.