PS defende pasta importante para Portugal na próxima CE
O Secretário-geral do PS esteve hoje reunido com o Primeiro-ministro para discutir a agenda europeia e a importância da pasta que será atribuída a Portugal na próxima Comissão Europeia.
Após a reunião com Pedro Passos Coelho, António José Seguro afirmou que “a agenda europeia é particularmente importante para os interesses e para os destinos do nosso país”, sublinhando a relevância de Portugal conquistar uma área de intervenção na Comissão Europeia que contribua para a defesa das posições de Portugal.
O líder do PS clarificou que, nesta matéria, existem dois universos: “Há um universo das pastas que não seriam as desejadas e há um universo composto por várias pastas que seriam, e são, desejáveis. E é nessas que nos devemos concentrar”, explicou.
António José Seguro considerou “muito positivo” que o Primeiro-ministro tenha ouvido a posição do Partido Socialista, numa reunião em que, garantiu, não foi abordado qualquer nome para futuro comissário europeu indicado por Portugal.
“Trata-se da primeira reunião que houve sobre esta questão, seguir-se-ão com certeza contactos nesse sentido”, explicou, sublinhando que “aquilo que, neste momento, é mais importante para o nosso país é que tenhamos uma responsabilidade importante na futura composição da Comissão Europeia”.