home

PS defende apoio extraordinário para populações afetadas pelo temporal do Natal

PS defende apoio extraordinário para populações afetadas pelo temporal do Natal

O presidente do Partido Socialista-Madeira, Paulo Cafôfo, defendeu a adoção de medidas de de apoio extraordinário às populações que foram afetadas pelo temporal do Dia de Natal no norte da Madeira, em particular nas freguesias de Ponta Delgada e Boaventura.
PS defende apoio extraordinário para populações afetadas pelo temporal do Natal

Paulo Cafôfo, que visitou ontem as referidas localidades, reuniu-se com o presidente da Junta de Freguesia de Ponta Delgada e contactou com alguns residentes afetados, manifestando a solidariedade dos socialistas e defendendo que estas pessoas precisam de ser ajudadas rapidamente.

Nesse sentido, adiantou que o PS, através do seu Grupo Parlamentar, irá apresentar na Assembleia Legislativa uma proposta para que sejam adotadas medidas de apoio extraordinário às populações das freguesias mais atingidas.

“Precisamos de respostas céleres, porque estamos a falar de uma população que passou por momentos de enorme dificuldade e que não pode ficar desamparada”, vincou Paulo Cafôfo, explicando que a proposta socialista prevê uma intervenção em três áreas.

Por um lado, o PS defende um apoio para as habitações, de modo a garantir a segurança e o bem-estar das pessoas. Por outro lado, devem existir verbas para a reposição das infraestruturas rodoviárias e outras obras públicas. Por fim, o líder do PS-Madeira propõe apoios extraordinários para as juntas de freguesia, as quais, atendendo aos seus parcos orçamentos, precisam de “um reforço significativo de verbas para satisfazerem as necessidades mais básicas de toda a população”.

O também deputado adiantou que o PS age com sentido de compromisso e responsabilidade e disse esperar que PSD e CDS possam aprovar a proposta socialista, “porque é nestes momentos que temos de estar todos juntos e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que, de uma forma rápida, a normalização da vida das pessoas seja reposta, não caia no esquecimento e a ajuda chegue a quem efetivamente necessita”.