home

PS critica maioria por bloquear discussão de medidas de apoio às populações afetadas por …

PS critica maioria por bloquear discussão de medidas de apoio às populações afetadas por …

O PS criticou hoje a maioria por recusar o consenso para que fosse discutido um pacote de medidas de apoio financeiro destinadas à reconstrução de infraestruturas de populações do Algarve afetadas pelos fogos florestais.

O deputado socialista Miguel Freitas acusou a maioria PSD/CDS de ter recusado discutir na Assembleia da República as medidas apresentadas pelo PS de apoio às vítimas dos incêndios florestais nos concelhos de Tavira e São Brás de Alportel.

O PS pretendia que fosse aprovado com carácter de urgência um apoio social, sobretudo destinado a pensionistas com baixas pensões, um programa para a reconstrução de casas destruídas, a execução de um plano de reflorestação e a fundação de uma criação interministerial para acelerar a concretização das medidas.

“O PS entendeu que se devia fazer um agendamento urgente na Assembleia da República para discutir essas medidas, mas o PSD e o CDS entenderam que não era uma questão urgente e não permitiram que esta questão fosse discutida hoje, último dia da sessão legislativa no Parlamento. Trata-se de uma atitude de enorme insensibilidade e só demonstra que PSD e CDS ainda não foram ao terreno e não perceberam até agora a enorme aflição em que as pessoas se encontram”, acusou o deputado.