home

PS critica alarme social em torno das obras na ponte 25 de abril

PS critica alarme social em torno das obras na ponte 25 de abril

O deputado do PS André Pinotes Batista tranquilizou ontem, em declarações aos jornalistas, os utentes da ponte 25 de abril, depois do Governo ter anunciado ontem uma intervenção na infraestrutura para os próximos dois anos.
PS critica alarme social em torno das obras na ponte 25 de abril

“Os utentes da ponte 25 de Abril, sobretudo aqueles que diariamente recorrem a esta infraestrutura, podem estar tranquilos. Este não é o momento de alimentar demagogias estéreis ou alarme social, entrando-se em ligeirezas políticas”, alertou o parlamentar eleito por Setúbal, lembrando que os ministros das Infraestruturas e das Finanças estarão em breve no Parlamento para esclarecer todas as dúvidas dos deputados sobre este processo.

Segundo o deputado socialista, “o Governo tem vindo a fazer a sua parte” e, “30 dias depois de ter recebido o relatório do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil), há uma solução formalizada”.

André Pinotes Batista reprovou as atuações políticas “guiadas pela demagogia e pela exploração de casos”. “É preciso reforçar a seguinte mensagem: as pessoas podem estar tranquilas, porque não existe qualquer perigo iminente. Aquilo que tinha de ser feito, está a ser feito”, garantiu.

O deputado do PS revelou que “foi o Governo quem solicitou este relatório ao LNEC”, portanto não existe “aqui alguma coisa escondida”. O socialista ressalvou ainda que o LNEC é uma instituição reputada e que há muito tempo produz relatórios. “Não podemos é dar conotação dramática. Esses relatórios existem porque o LNEC faz o seu trabalho e há uma monitorização regular destas infraestruturas”, acrescentou.