PS considera que propostas da CGTP sobre formação, saúde e segurança no trabalho devem merecer atenção
O secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, afirmou hoje que as propostas da CGTP para “aperfeiçoar as condições de saúde e de segurança no trabalho” e o reforço da formação profissional dos trabalhadores “devem merecer toda a atenção”. Estas declarações foram proferidas no final de uma reunião com a CGTP, liderada pela secretária-geral, Isabel Camarinha, na sede nacional do PS, em Lisboa.
“Naturalmente que há um conjunto de áreas e de compromissos que a CGTP tem com os seus trabalhadores que pretendem ver respondidas e pretendem que sejam objeto de preocupação e de trabalho do Partido Socialista”, salientou o secretário-geral adjunto.
“Referir-me-ei a uma delas que me parece bastante importante e que tem que ver com a necessidade de serem desenvolvidos esforços para aperfeiçoar as condições de saúde e de segurança no trabalho, bem como o reforço das medidas relativas à formação profissional dos trabalhadores”, garantiu.
Para José Luís Carneiro, “esta trilogia – formação, saúde e segurança no trabalho – constitui uma das matérias de trabalho” que, do ponto de vista do PS, “devem merecer toda a atenção”.
“Recebemos essas propostas, essas sugestões, e aquilo que transmitimos à CGTP é que está a ser desenvolvido um esforço da parte do Governo para que, em sede de concertação social, venha a ser desenvolvido e estabelecido um acordo global de rendimentos que compatibilize os interesses entre as entidades empregadoras e os representantes dos trabalhadores”, sublinhou.
Neste encontro, a CGTP apresentou as propostas aprovadas em congresso.