home

PS considera que as afirmações do ministro Miguel Poiares Maduro sobre a RTP são apenas para …

PS considera que as afirmações do ministro Miguel Poiares Maduro sobre a RTP são apenas para …

Miguel Laranjeiro, Secretário Nacional do Partido Socialista, considerou esta segunda-feira que as afirmações do ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro sobre a RTP “são apenas para desviar as atenções”, quandose assiste “ao maior controlo governamental” da empresa.

“No momento em que estamos a assistir ao maior controlo governamental da RTP, estas declarações do ministro Poiares Maduro são apenas para desviar as atenções, certamente. Nada mais do que isso”, afirmou Miguel Laranjeiro. “Aliás, mais de dois anos depois de o Governo estar em funções, ainda não se sabe bem o que quer para o futuro da RTP. É a maior trapalhada a que temos assistido nos últimos tempos relativamente à comunicação social e ao serviço público de televisão”.

O dirigente socialista deu o exemplo recente do “programa que a RTP tinha em mente fazer com o líder do PSD”, “O País Pergunta”, onde o primeiro-ministro iria responder a questões colocadas pelos telespetadores. Miguel Laranjeiro reafirma que este “é um exemplo, entre outros, e se isto não é governamentalização e controlo governamental, é o quê?”, interroga-se o dirigente socialista, que reforça: “Depois mesmo de uma decisão da Comissão Nacional de Eleições que proibiu a emissão do programa, foi público por parte da estação a intenção de manter esse programa”.

Para Miguel Laranjeiro, se o ministro-adjunto Miguel Poiares Maduro ” fala de uma tentativa de desgovernamentalização, ele saberá do que fala”.