home

PS considera a proposta do PSD “grave pelo seu conteúdo essencial"

PS considera a proposta do PSD “grave pelo seu conteúdo essencial"

Pedro Silva Pereira, declarou hoje que “abrir agora, como pretende o líder do PSD, uma polémica totalmente artificial, inútil e desnecessária sobre a Constituição não revela bom senso, nem preparação, nem maturidade política”. Afirmando que “as atenções dos portugueses” devem concentrar-se na “superação da crise económica”.

ver vídeo…

O ministro da Presidência considera que nesta proposta o PSD “dá o dito por não dito” e propõe alterar “profundamente o sistema político, subverter o actual equilíbrio de poderes e modificar os poderes do Presidente da República”.
Pedro Silva Pereira considera a proposta do PSD uma proposta “grave pelo seu conteúdo essencial”, pois “é um atentado contra os direitos sociais dos portugueses e contra a protecção social do Estado”, e grave também “pelo desequilíbrio que introduz no sistema político a favor da instabilidade”.
Pedro Silva Pereira afirma que o Partido Socialista “não permitirá este recuo na protecção social do Estado. Tal como rejeita a proposta do PSD de facilitar os despedimentos e promover mais precariedade no emprego.”