home

PS condena declarações graves do líder parlamentar do Chega

PS condena declarações graves do líder parlamentar do Chega

O vice-presidente da bancada do PS Pedro Delgado Alves condenou hoje as declarações “gravemente atentatórias do Estado de direito” do deputado do Chega Pedro Pinto no canal público de televisão, que apenas serviram para fomentar o ódio num momento em que o país vive episódios de violência.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Notícia publicada por:

Pedro Delgado Alves fez uma interpelação à mesa para lamentar as declarações de Pedro Pinto, “deputado desta câmara e presidente de um grupo parlamentar”, que num debate realizado ontem “deu nota, a propósito dos eventos que têm assolado o país nos últimos dias”, que se os polícias “disparassem mais a matar, o país estaria mais na ordem”.

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista não poderia deixar de fazer este protesto “não só pelo clamor público, que desprestigia a instituição e a confiança dos cidadãos no Parlamento, mas também por uma questão de princípio”, vincou.

De acordo com o dirigente socialista, “são declarações gravemente atentatórias do Estado de direito, dos direitos fundamentais dos cidadãos, especialmente graves no momento que o país atravessa”.

Pedro Delgado Alves informou que o Partido Socialista irá, no local próprio, questionar se o “código de conduta dos deputados habilita declarações deste teor”.

ARTIGOS RELACIONADOS