Terminado na passada segunda-feira, dia 5, o prazo para a entrega de listas às eleições autárquicas de 2021, o PS integra 6 coligações, apoia 9 candidaturas independentes e apresenta 45 cabeças de lista independentes.
Maior partido autárquico e reforço da paridade
A presença de mulheres nas listas socialistas registou um crescimento face às eleições anteriores, designadamente, ao apresentar 44 cabeças de lista do sexo feminino às eleições que vão ter lugar a 26 de setembro.
O PS reafirma, assim, a sua condição de maior partido político com maior expressão a nível autárquico, o que demonstra a forte implantação do partido em todo o território e, também, a confiança e apoio das populações nos candidatos e autarcas socialistas.
“O poder local democrático é o grande espaço de rejuvenescimento democrático e a mais importante fonte de fortalecimento das instituições políticas”, afirma o Secretário-geral adjunto do PS, José Luis Carneiro.
Para o dirigente socialista, “importa, agora, que a campanha eleitoral sirva para informar e esclarecer os cidadãos e que, no respeito pelas regras de saúde, todos participem no ato eleitoral”. “Combater a abstenção é um dever de todos”, sublinha José Luís Carneiro.