home

PS coloca Guiné-Bissau “no radar internacional”

PS coloca Guiné-Bissau “no radar internacional”

O PS está a colocar no “radar internacional” a situação na Guiné-Bissau, anunciou o secretário nacional socialista João Ribeiro, após conversar com dirigentes do partido Trabalhista britânico.

O secretário nacional para as Relações Internacionais e Cooperação do PS aproveitou a deslocação ao congresso do “Labour”, que decorre em Manchester, para explicar a posição do Partido Socialista sobre a Guiné-Bissau.

O assunto foi evocado “para que possa estar no radar da política externa” dos trabalhistas, referiu João Ribeiro, apesar de reconhecer que esta “não é uma prioridade do Reino Unido”.

Durante a deslocação a Manchester, o dirigente socialista encontrou-se com Emma Reynolds e Douglas Alexander, responsáveis, respetivamente, pelos Assuntos Europeus e pelos Negócios Estrangeiros no “governo sombra”.

Em coordenação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, João Ribeiro disse ter levantado a questão da Guiné-Bissau em outros encontros internacionais, como recentemente aconteceu numa reunião do Partido Socialista Europeu, já que “procuramos pôr o tema no radar da política internacional”.