home

PS assinala abertura do Ano Escolar com normalidade, confiança e determinação

PS assinala abertura do Ano Escolar com normalidade, confiança e determinação

O Partido Socialista assinalou a abertura do novo ano escolar dedicando o dia de ontem a um conjunto de encontros e visitas a instituições educativas em vários pontos do país. A iniciativa conjunta da direção do partido e dos deputados socialistas na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência pretendeu assinalar também o início da presente sessão legislativa.
PS assinala abertura do Ano Escolar com normalidade, confiança e determinação

A iniciativa socialista permitiu reforçar uma mensagem de normalidade, confiança e determinação no funcionamento e defesa da Escola Pública, perspetivando um bom ano letivo.

Normalidade na abertura tranquila de um novo ano escolar, fruto da competência dos dirigentes escolares, dos professores e do Ministério da Educação.

Confiança nos profissionais de Educação, nas famílias e nos alunos, para fazerem uma Escola onde se aprenda mais e onde se aprenda melhor.

Determinação para fazer da Escola Pública uma ferramenta essencial de promoção igualdade, de combate às desigualdades, e em fazer da Escola Pública um instrumento de promoção de uma sociedade decente em Portugal.

O programa da iniciativa levou os dirigentes e parlamentares socialistas a visitaram as Unidades de Ensino Inclusivo e Estruturado, do Agrupamento de Escolas da Lousã, realizando também encontros de trabalho com a Associação Nacional dos Professores Contratados, em Matosinhos, e com o Sindicato dos Professores da Grande Lisboa.

As delegações do PS integraram Porfírio Silva, membro da comissão permanente do PS e coordenador dos deputados socialistas na comissão de Educação e Ciência, a vice-presidente do Grupo Parlamentar para a área da Educação, Susana Amador, e os deputados Alexandre Quintanilha, presidente da comissão de Educação e Ciência, Sandra Pontedeira, representante do PS no grupo de trabalho de Educação Especial da Assembleia da República, Pedro Coimbra, líder da Federação do PS/Coimbra, Maria Augusta Santos, João Torres, Secretário-geral da Juventude Socialista, e Diogo Leão, Secretário-geral adjunto dos jovens socialistas.