PS aprova listas de candidatos a deputados
João Tiago Silveira afirmou, no final da reunião da Comissão Política Nacional do PS, que as listas de candidatos a deputados “foram aprovadas com larguíssima maioria e com larguíssimo consenso”.
“As listas foram aprovadas com rapidez e antes tinham sido sujeitas a um intenso debate no PS. Houve debate antes, houve apreciação agora e houve uma votação esmagadora no sentido da aprovação destas listas”, declarou o porta-voz do Partido Socialista.
Os cabeças de lista do PS nas próximas eleições legislativas são os seguintes: Maria de Belém (Aveiro), Luís Pia Ameixa (Beja), António José Seguro (Braga), Mota Andrade (Bragança), José Sócrates (Castelo Branco), Ana Jorge (Coimbra), Carlos Zorrinho (Évora), Francisco Assis (Guarda), Luís Amado (Leiria), Jaime Gama (Lisboa), João Soares (Faro), Miranda Calha (Portalegre), Alberto Martins (Porto), Jorge Lacão (Santarém), Vieira da Silva (Setúbal), Rosalina Martins (Viana do Castelo), Pedro Silva Pereira (Vila Real), José Junqueiro (Viseu), Ricardo Rodrigues (Açores), Bernardo Trindade (Madeira), Paulo Pisco (Europa) e Renato Leal (Fora da Europa).
José Sócrates salientou que o facto de o PS ter aprovado em tempo “record” as listas de deputados, representou um sinal de “renovação” e de “unidade” para as próximas eleições legislativas: “começamos a discutir às 22:30 de sexta-feira e à meia-noite tínhamos as listas totalmente aprovadas”.
De acordo com o secretário-geral socialista, na Comissão Política Nacional do seu partido registou-se “um record absoluto, porque nunca houve no PS uma noite em que se aprovassem as listas tão rapidamente. O mais importante é que o PS, ao aprovar as suas listas, deu um sinal de unidade, quer ao nível dos cabeças de lista, quer ao nível dos membros que as vão integrar. Mas o PS deu também um sinal de grande renovação, porque jovens quadros do partido estão nas listas de deputados”.