home

PS apresenta moção de censura a este Governo de tragédia económica e social

PS apresenta moção de censura a este Governo de tragédia económica e social

António José Seguro
O PS vai apresentar uma moção de censura ao Governo de direita, como forma de rutura com as políticas de tragédia económica e social que o Executivo tem vindo a insistir e que todos os dias pioram cada vez mais a vida dos portugueses.

António José Seguro apresentou, em reunião da Comissão Política do partido, uma proposta de moção de censura, que foi aprovada por unanimidade e aplaudida pelos socialistas.

O dirigente do PS Vera Jardim afirmou, no final da reunião, que a apresentação da moção de censura “é o fim de um caminho que já vinha anunciado em recentes declarações do secretário-geral” deste partido.

“É uma rutura com o Governo, pela tragédia económica e social em que o país caiu, pelo erro das políticas e pela insistência do Executivo nas políticas. O Governo diz que este é o caminho certo, mas a situação dos portugueses, todos os dias, piora cada vez mais”, explicou.

Segundo o socialista, a moção de censura “será o começo de um caminho com a assunção total das suas responsabilidades por parte do partido”.

“A moção de censura não será simplesmente uma censura, mas representará a abertura de uma alternativa concreta, viável, estruturada a apresentar aos portugueses. Esta moção de censura pretende dar esperança aos portugueses”, acrescentou.

Vera Jardim assegurou, depois, que o PS só irá “para o Governo na sequência de um processo eleitoral e com a legitimidade eleitoral que os portugueses lhe conferirem”.