“Precisamos de uma mudança em Évora. Temos um grande candidato, Carlos Zorrinho, que se apresenta à Câmara Municipal de Évora para ganhar, para mudar e transformar Évora”, afirmou o líder socialista.
Lembrando que “o PS foi o partido que, ao longo dos anos, mais investimento fez na região do Alentejo”, Pedro Nuno Santos garantiu que, com a qualidade dos candidatos às autarquias do distrito, “vamos continuar a reforçar a política de proximidade que os portugueses reconhecem no PS, no Alentejo e em todo o país”.
Na sessão, que decorreu no Palácio D. Manuel, em Évora, além do cabeça de lista à sede de distrito, foram apresentadas as recandidaturas dos atuais presidentes socialistas nos municípios de Alandroal, João Maria Grilo; de Estremoz, José Daniel Sádio; de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão; e de Mora, Paula Chuço.
Como candidatos aos municípios de Arraiolos e Borba, o PS avança com Carla Romana e Pedro Esteves, respetivamente, ambos vereadores sem pelouro no atual ciclo autárquico.
José Duarte Franco, presidente da Junta de Freguesia de Mourão, é o candidato socialista à câmara do concelho, enquanto Jorge Nunes, presidente da concelhia do PS e anterior vereador e presidente de junta, será o cabeça de lista ao Município de Reguengos de Monsaraz.
O concelho de Vila Viçosa terá como cabeça de lista Agostinho Arranca.
O distrito de Évora compreende ainda os concelhos de Portel e Vendas Novas, ambos com gestão autárquica socialista, assim como os de Redondo e Viana do Alentejo, cujos candidatos serão anunciados em momento posterior.
As eleições autárquicas do próximo ano, com data ainda por fixar, deverão ocorrer entre setembro e outubro de 2025.