home

PS apela à ordem e paz no território sírio

PS apela à ordem e paz no território sírio

Devido à violência e consequente deterioração das condições de vida e segurança da população na Síria, o Partido Socialista reitera a necessidade do restabelecimento imediato da ordem e da paz no país.

Em comunicado, o PS considera que “os massacres de civis a que temos assistido violam claramente os Direitos Humanos e a comunidade internacional não pode continuar a permitir que todas as comunicações e resoluções sejam deliberadamente desconsideradas”.

“Impera esclarecermos os termos para o término deste episódio trágico da história da humanidade e engajar todos os esforços no sentido de encontrar e implementar soluções efetivas para um acordo de paz na Síria”, defende.

O PS relembra o conteúdo da carta enviada à Embaixadora da Síria, acreditada em Paris, no dia 19 de março, em que afirmou a necessidade de “assegurar uma transição pacífica e duradoura para uma democracia pluralista e representativa na Síria, condenando toda e qualquer repressão violenta levada a cabo contra profissionais da comunicação social, manifestantes, ativistas dos Direitos Humanos e contra o povo sírio”.