home

PS agirá em nome do interesse nacional depois de conhecido conteúdo do Orçamento

PS agirá em nome do interesse nacional depois de conhecido conteúdo do Orçamento

ajs_cpnAntónio José Seguro afirmou ontem na abertura da reunião da Comissão Politica Nacional que o PS fará uma distinção entre o sinal político e o conteúdo da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2012.

A posição de António José Seguro sobre o Orçamento do Estado para 2012 foi transmitida logo na sua intervenção de abertura da reunião da Comissão Política Nacional do PS.

No que toca ao posicionamento do Partido em relação à futura proposta de OE 2012 por parte do Governo, Seguro disse que o PS “agirá em nome do interesse nacional”, fazendo “uma distinção entre o sinal político e o conteúdo da proposta” do Governo PSD/CDS

Neste contexto, o líder do PS frisou que a proposta de Orçamento “não é do PS”, desde logo porque o seu partido não foi chamado a dar contributo.

“Não somos autores nem coautores. A proposta de Orçamento é do governo PSD/CDS”, declarou.

Na sua intervenção, António José Seguro referiu-se também ao processo negocial ocorrido no ano passado, quando o Executivo era liderado por José Sócrates.

“Há um ano atrás, com o País em dificuldades e um Governo minoritário, o atual primeiro-ministro [Pedro Passos Coelho] dificultou a negociação do Orçamento do Estado”, criticou duramente.

Para António José Seguro, “se este Governo não tivesse maioria absoluta, o secretário-geral do PS diria que viabilizaria imediatamente o orçamento, porque o PS nunca deixaria o País sem um orçamento”

António José Seguro acrescentou: “Mas o secretário-geral do PS nunca disse isto ao primeiro-ministro, porque nunca falou com o primeiro-ministro sobre orçamento”.