home

PS acusa o PSD de manobras de diversão

PS acusa o PSD de manobras de diversão

O Partido Socialista, pela voz do presidente da Federação Distrital do Porto, José Luís Carneiro, acusou hoje o PSD de “manobras de diversão” e disse que o Governo se encontra dividido.

“Trata-se de manobras de diversão em relação às quais o Partido Socialista não pode responder”, considerou o presidente da distrital do Porto do PS em resposta às declarações feitas pelo líder distrital do PSD – Porto.

José Luís Carneiro chama a atenção para “o ministro da Economia a entrar em guerra aberta com o ministro das Finanças e o primeiro-ministro a desautorizar o ministro da Administração Interna a propósito dos acontecimentos do Algarve”, depois de o mau tempo ter causado 13 feridos e danificado uma centena de habitações nos concelhos de Lagoa e Silves.

“O Governo, em vez de governar, vive hoje dilacerado no seu coração, no seu núcleo mais duro entre divisões internas não apenas com o CDS, mas agora também entre o próprio primeiro-ministro e o ministro da Administração Interna, depois de na mesma semana o ministro da Economia ter entrado em conflito aberto com o ministro das Finanças”, lembrou o presidente da distrital do PS do Porto.

O líder dos socialistas do Porto acrescentou que sempre que algo corre mal ao PSD no Governo este “tem vindo, a partir do Porto, a procurar fazer oposição à oposição”.

“Quando fomos confrontados com a Taxa Social Única fomos despertados por um coelho da cartola que tirou o PSD anunciando a candidatura de Luís Filipe Menezes a mais de um ano e meio à Câmara Municipal do Porto”, demonstrou José Luís Carneiro.