home

PS acusa Jerónimo de Sousa de andar de mão dada com a direita

PS acusa Jerónimo de Sousa de andar de mão dada com a direita

José Junqueiro acusou hoje o secretário-geral do PCP de andar de “mão dada com a direita” e lembrou o grande sentido de responsabilidade do PS.

O vice-presidente da bancada socialista José Junqueiro recordou o chumbo ao PEC IV na Assembleia da República: “O deputado Jerónimo de Sousa é um dos responsáveis por existir neste momento um Governo de direita em Portugal. Num passado recente, votou ao lado da direita”.

José Junqueiro considerou que o líder comunista “tem uma obsessão com o PS” e que, “sob a falsa pretensão de atacar a direita, acaba sempre a atacar o PS”.

“Não se reconhece ao deputado Jerónimo de Sousa autoridade política para, numa conferência de imprensa dita para apresentar uma moção de censura ao Governo, acabar a atacar o PS. Significa que Jerónimo de Sousa, tal como há um ano atrás, está hoje de mão dada com a direita”, acusou.

“O PS tem sentido de responsabilidade e na altura adequada dirá qual é a sua posição. A vida política não tem que ser um frenesim. Para o PS, a vida política é um exercício de responsabilidade ao mais alto nível”, sublinhou.