home

PS acusa Governo de “número de propaganda” com programa Garantia Jovem

PS acusa Governo de “número de propaganda” com programa Garantia Jovem

O deputado Nuno Sá acusa o Governo de ter feito um “número de propaganda” com o anúncio do programa Garantia Jovem. Maioria chumbou uma proposta igual em 2013.

O Governo anunciou hoje, num número de propaganda, a implementação da Garantia Jovem. A Garantia Jovem é uma iniciativa da família socialista europeia à qual o PS se associou desde a primeira hora, tendo apresentado um projeto de resolução na Assembleia da República para implementar a Garantia Jovem em 2013. Projeto esse que o PSD e o CDS chumbaram, votando contra a aplicação da Garantia Jovem em Portugal. Tal voto atrasou a implementação do programa, prejudicando os jovens portugueses.

O deputado socialista acrescentou que “de comunicado de imprensa em comunicado de imprensa, de propaganda em propaganda, o que os jovens portugueses sabem é que continuam desempregados, condenados à emigração e sem nenhum futuro. O que nós queremos do Governo é que, de uma vez por todas em relação ao programa da Garantia Jovem, se deixe de ziguezaguear, se deixe de perder oportunidades para criar emprego para a juventude portuguesa e que se comprometa com metas muito claras e que avance rapidamente no terreno, que dê respostas concretas para resolver o problema”, disse Nuno Sá.