home

PS acusa Bloco de Esquerda de faltar à verdade sobre adjudicação de auto-estrada

PS acusa Bloco de Esquerda de faltar à verdade sobre adjudicação de auto-estrada

Em conferência de imprensa,  o porta-voz do PS, João Tiago Silveira, acusou Francisco Louçã de ter “faltado à verdade” quando afirmou que a adjudicação da auto-estrada entre Coimbra e Oliveira de Azeméis caiu devido à sua intervenção no caso.

A acusação vem no seguimento no debate de ontem à noite, na RTP, entre José Sócrates e Francisco Louçã, onde o líder do Bloco de Esquerda acusou o Governo de ter permitido que a Mota Engil tivesse duplicado o custo da construção da auto-estrada entre Coimbra e Oliveira de Azeméis, depois de ter ganho o concurso da obra.

João Tiago Silveira acusou Francisco Louçã de “tentar baralhar os portugueses”, afirmando que o líder bloquista “não podia ignorar” que essa adjudicação não tinha sido concretizada, porque a informação foi publicada a 20 de Agosto pelo Jornal de Negócios: “Francisco Louçã insinuou que foi por causa da sua intervenção na terça-feira à noite, durante o debate com o secretário-geral do PS, que não houve adjudicação da auto-estrada entre Coimbra e Oliveira de Azeméis à Mota Engil. Mas isso, pura e simplesmente, não é verdade”.

A notícia do Jornal de Negócios deu conta de que já tinha sido enviada aos concorrentes uma proposta de anulação do concurso e que a comissão de avaliação da concessão da auto-estrada entre Coimbra e Oliveira de Azeméis recomendou a não adjudicação ao agrupamento da Mota Engil, referindo mesmo no parecer que a adjudicação seria ilegal.