O presidente do PS/Açores e líder do Grupo Parlamentar, Vasco Cordeiro, fará a sua intervenção de abertura, no Hotel Graciosa, seguindo-se uma intensa agenda de visitas e reuniões.
Para os deputados do PS eleitos pela ilha Graciosa, José Ávila e Manuel José Ramos, as acessibilidades são “fundamentais para o desenvolvimento social e económico da ilha”, quer em “transportes marítimos e aéreos”, mas também no “reforço das redes de comunicações, que ajudam a tornar a ilha Graciosa mais competitiva, por exemplo, através do fomento de projetos envolvendo nómadas digitais”, uma área em que o PS já apresentou uma iniciativa parlamentar, “infelizmente chumbada no Parlamento Regional”.
José Ávila e Manuel José Ramos, destacam a “pertinência destas jornadas e os principais temas em debate, os Transportes e o Turismo”, salientando as reuniões programadas com empresários da ilha Graciosa e as visitas à Baía da Barra, Porto da Praia e Termas do Carapacho e realçando que estas jornadas “não se esgotam no Turismo e nos Transportes”.
“Teremos também diversas reuniões e visitas relacionadas com a Saúde, a Educação, a Economia e as Políticas Sociais, mas também a o Ambiente, a Agricultura e as Pescas”, frisam.
Os socialistas irão reunir com a Mesa do Conselho de Ilha, de forma a fazer um ponto de situação das principais reivindicações e concretizações – ou falta delas – na ilha Graciosa.
Os deputados do PS visitarão, ainda, o Centro de Resíduos da Graciosa e o Projeto Graciólica, estando também agendadas reuniões com as misericórdias, associações, conselhos executivos das escolas e a direção dos Bombeiros da ilha Graciosa.
“Mais uma vez o Partido Socialista dos Açores marca presença na ilha Graciosa, como o tem feito por todas as ilhas dos Açores, porque entendemos que deixar uma ilha para trás é deixar todos os Açores para trás. Serão três dias de intensa atividade política e parlamentar, sempre com o objetivo de procurar as melhores soluções para os Graciosenses e para a ilha Graciosa”, concluíram os deputados do PS eleitos por aquela ilha, José Ávila e Manuel José Ramos.