O também líder parlamentar socialista no Parlamento dos Açores falava à margem de uma visita ao Porto da Praia da Vitória, uma iniciativa no âmbito das jornadas parlamentares que o PS desenvolveu esta semana, na ilha Terceira, com o tema ‘Desenvolvimento Económico e Social’ na agenda.
Vasco Cordeiro salientou que estas jornadas permitiram confirmar aquilo que tem vindo a ser transmitido ao Partido Socialista por várias entidades da vida económica, social e cultural, “que existem muitas dificuldades de interlocução junto do Governo Regional sempre que há um problema na área económica”.
“Não existe um interlocutor do Governo Regional dos Açores para os sistemas de incentivos e isso faz falta”, frisou.
O líder parlamentar do PS manifestou, igualmente, a sua preocupação com os “pagamentos em atraso a fornecedores” e os “atrasos nos pagamentos de apoios”, situações para as quais o PS “tem alertado em diversas circunstâncias”, recordou.
Nestas jornadas parlamentares, os socialistas reuniram com o presidente do Conselho Económico e Social dos Açores, Gualter Furtado, no âmbito da preparação para os debates parlamentares sobre as propostas de Plano e Orçamento para 2024.
Do programa das Jornadas Parlamentares constaram também diversos encontros com entidades do setor económico e social, bem como a visita a infraestruturas e empreendimentos com relevância para a atividade económica, turística e produtiva.
Entre estes momentos contaram-se visitas às obras de proteção da orla costeira e ao Porto de São Mateus, em Angra do Heroísmo, à Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, ao Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira (TERINOV).
No concelho da Praia da Vitória, os deputados do PS reuniram com a Santa Casa da Misericórdia e visitaram o Porto da Praia da Vitória.