PS/Açores designa Vasco Cordeiro e aprova listas com renovação de 70%
“Gostaria de salientar a eleição de Vasco Cordeiro como candidato a presidente do Governo Regional dos Açores, através de voto secreto, por unanimidade e aclamação”, afirmou Isabel Almeida Rodrigues, porta-voz do PS/Açores, depois da reunião da Comissão Regional, este sábado, em Vila Franca do Campo.
O PS/Açores sublinhou as excecionais capacidades de liderança de Vasco Cordeiro e considerou que a escolha do líder socialista representa, sobretudo, a melhor solução para a governação dos Açores, especialmente face aos complexos desafios com que estamos confrontados.
“Esta escolha não se resume a um mero pro forma. A escolha que hoje fazemos não é feita porque é a melhor solução para o PS, mas sim, e sobretudo, porque é a melhor solução para os Açores, na medida em que é, em síntese, aquela que melhor corporiza e interpreta a ambição da sociedade açoriana”, explicou Isabel Almeida Rodrigues.
Os socialistas açorianos aprovaram também as listas de candidatos, em todos os círculos eleitorais, às próximas eleições legislativas regionais. As listas integram 50% de independentes, traduzem uma renovação de cerca de 70% e a média de idades das listas é de 41 anos.
“As listas com que o PS Açores se apresenta às Eleições Regionais têm uma renovação de cerca de 70% nos seus candidatos e, entre todos os candidatos, mais de 50% são independentes, o que traduz, não só a capacidade de renovação do Partido Socialista, mas também a capacidade de mobilização das açorianas e dos açorianos em torno do projeto do Partido Socialista”.
Ainda em resposta aos jornalistas sobre a campanha em tempos de pandemia, Isabel Almeida Rodrigues esclareceu que, “atentas as circunstâncias que o Mundo, a Europa, o País e a Região atravessam, teremos de adaptar os métodos à nova realidade, como também temos de adaptar a nossa vida no dia a dia. O Partido Socialista continuará a trabalhar para passar a sua mensagem, de acordo com as recomendações orientadas para a proteção da saúde pública e pugnando pela eficiência das metodologias que venham a ser adaptadas”.
Isabel Almeida Rodrigues acrescentou, ainda, que “o PS se apresenta a todas as eleições com o objetivo de servir os Açores, de servir as Açorianas e os Açorianos” e apelou à participação dos cidadãos: “gostaria desde já de fazer um apelo aos Açorianos para não perderem esta oportunidade de fazerem ouvir a sua voz através da sua escolha quanto àquele que será o destino dos Açores quanto à sua governação política nos próximos quatro anos”.