Conforme avançou Francisco César, presidente dos socialistas açorianos, este foi um trabalho desenvolvido pelas estruturas de ilha que, cumprindo os Estatutos do partido, “indicaram os candidatos às Câmaras Municipais de cada um dos seus concelhos”.
“Tendo as estruturas feito as suas indicações, esta Comissão Regional serve apenas para o presidente do PS/Açores informar quem são os candidatos a esses 19 concelhos”, adiantou o socialista, para salientar ser esta “uma boa notícia”.
“E é uma boa notícia porque nos permite cumprir com aquilo com que nos comprometemos: a de o mais rapidamente possível arranjar 19 candidaturas credíveis, com capacidade vencedora e com projetos que podem e têm a obrigação de desenvolver esses concelhos nos próximos quatro anos”, afirmou o líder do PS/Açores.
Isabel Almeida Rodrigues é “a pessoa certa para liderar Ponta Delgada” nos próximos quatro anos
Isabel Almeida Rodrigues foi a escolha anunciada pelo presidente do PS/Açores para liderar a Câmara Municipal de Ponta Delgada, merecendo de Francisco César a certeza de ser “a pessoa certa para liderar a autarquia nos próximos quatro anos”. Manifestando confiança na vitória do Partido Socialista na maior cidade do arquipélago, o líder socialista açoriano reiterou ser esta uma candidatura para vencer eleições num concelho que, sob a administração do PSD, “tem estado parado no tempo”.
“Basta andar por estas freguesias e perceber que não há trabalho feito nas estradas, não há obra feita do ponto de vista da educação, do ponto de vista social e Ponta Delgada está ao abandono”, afirmou Francisco César, para salientar que “Isabel Almeida Rodrigues é a melhor candidata que poderíamos ter”.
“É alguém que tem um percurso profissional e político que é reconhecido por todos: Teve ação em várias áreas, desde a defesa dos Açores na Assembleia da República, a defesa da área das migrações enquanto membro do Governo da República, foi Secretária Regional dos Assuntos Parlamentares, foi deputada regional, assessora do presidente do Governo”, acrescentou.
Salientando, na ocasião, que Ponta Delgada tem vários problemas, relacionados, desde logo, “com as dependências, a mendicidade, a pobreza e a habitação”, Francisco César avançou que a candidata socialista é a pessoa certa para “liderar um projeto que irá apresentar soluções”. “Estamos convencidos que quem quer o melhor para Ponta Delgada irá votar na candidatura que oferece mais condições e essa candidatura é a do Partido Socialista”, afirmou.
Ainda por São Miguel, Francisco César avançou as candidaturas de Graça Melo, atual vice-presidente da Câmara de Vila Franca do Campo, que se candidata agora a presidente; de Frederico Sousa, atual presidente, que se recandidata à Câmara Municipal de Lagoa; de Manuel Paiva, Comandante dos Bombeiros, à Câmara Municipal do Nordeste; de Lurdes Alfinete, professora, à Câmara Municipal da Ribeira Grande; e de Pedro Nuno Melo, atual presidente da Câmara Municipal da Povoação, que se recandidata para um novo mandato.
Em Santa Maria, o PS/Açores apresenta à autarquia de Vila do Porto a atual presidente Bárbara Chaves, que se recandidata também a novo mandato.
Na ilha Terceira, Marco Martins é o nome escolhido para concorrer à Câmara Municipal da Praia da Vitória, enquanto para Angra do Heroísmo avança Fátima Amorim, atual vice-presidente da autarquia. Já no Faial, o nome escolhido é o de Inês Sá, atual deputada regional.
No Pico, “temos a Ana Brum, atual presidente de Câmara, que se recandidata às Lajes do Pico; temos na Madalena o Daniel Rosa, empresário, líder da bancada municipal pelo PS, e, em São Roque, avança Pedro Baptista”, prosseguiu o líder socialista açoriano.
Em São Jorge, a deputada Isabel Teixeira será candidata à Câmara Municipal de Velas, enquanto Dário Ambrósio avança no concelho da Calheta. À Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa o candidato será Paulo Jorge Cunha, antigo coordenador do PS local.
“Nas Flores, temos o atual presidente de Câmara das Lajes das Flores que é recandidato, e temos, em Santa Cruz, Ivan Castro, mais uma vez um jovem, a par de Beto Vasconcelos, um com 35, o outro com 39 anos”. No Corvo, o candidato será Marco Silva “uma pessoa bem conhecida na ilha e que atualmente trabalha na SATA”, adiantou ainda Francisco César
“Estes são os candidatos do Partido Socialista e o que nós queremos é que tenham um bom resultado: vencer as eleições”, vincou o presidente do PS/Açores.