home

Propostas da oposição para combater inflação chegam atrasadas

Propostas da oposição para combater inflação chegam atrasadas

O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS Hugo Pires alertou hoje, no Parlamento, que o Governo “não recebe lições de ninguém” sobre os apoios às pessoas e às empresas no combate à inflação.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Notícia publicada por:

Hugo Pires

Hugo Pires revelou, durante o debate sobre a proposta de lei do Governo e projetos de vários partidos para combater a inflação e mitigar a subida dos preços da energia, que tirou algumas conclusões das propostas da oposição: “Que muitas destas propostas chegam atrasadas; que vossas excelências andam distraídas sobre as medidas que o Governo tem anunciado e implementado no setor energético; que, apesar da subida dos preços da energia fruto da guerra, Portugal é o país em que a energia menos subiu na Europa”.

“Esta realidade deve-se, em primeiro lugar, aos governos do Partido Socialista que tiveram – e continuam a ter – o arrojo e a visão de investirem e apostarem na produção de energias renováveis”, defendeu.

O vice-presidente da bancada do PS explicou que “70% da nossa eletricidade é consumida a partir dos nossos recursos naturais, o que nos confere uma maior soberania energética relativamente a outros países e à dependência do gás na Rússia que outros países na Europa têm”.

“Também temos sido o farol para a Comissão Europeia” devido às “medidas que o Governo do Partido Socialista tem implementado na mitigação do aumento dos preços da energia”, mencionou.

Mostrando-se solidário com as bancadas da oposição, a quem certamente estas palavras “custam ouvir”, Hugo Pires concluiu a sua intervenção advertindo que “o Governo do Partido Socialista não recebe lições de ninguém em matéria de mitigação dos preços da energia e de combate à inflação”.

ARTIGOS RELACIONADOS