home

Proposta do PS deve entrar em vigor rapidamente para benefício das empresas

Proposta do PS deve entrar em vigor rapidamente para benefício das empresas

20121030_sg
António José Seguro congratulou-se por o primeiro-ministro ter admitido aceitar a proposta socialista no sentido de que os lucros reinvestidos nas empresas passem a ter uma taxa claramente inferior à distribuição de lucros entre acionistas.

Tenho vindo a propor que os lucros reinvestidos nas empresas sejam taxados de modo inferior aos lucros que são distribuídos pelos sócios. Hoje o primeiro-ministro abriu a porta no sentido de aceitar esta proposta do PS”, afirmou.

O secretário-geral do PS disse depois esperar que essa proposta entre em vigor “rapidamente, porque terá um benefício grande nas empresas”.

Mas é também fundamental que o Governo pague as dívidas que tem perante as pequenas e médias empresas. Ao contrário do que disse o primeiro-ministro, as dívidas vencidas têm vindo a aumentar. Segundo os dados de abril, [as dívidas] aumentaram 171 milhões de euros. Esse dinheiro tem de ser colocado na economia”, defendeu.

Relativamente ao pagamento do subsídio de férias, António José Seguro deseja “que o Governo recue e pague o subsídio de férias aos trabalhadores, que têm esse direito. Além de ser um direito dos trabalhadores, isso também será bom para a economia, aumentando às pessoas o seu rendimento disponível (pouco, é certo) para resolver os problemas do dia-a-dia”.