home

Propaganda do Governo não cola com a realidade

Propaganda do Governo não cola com a realidade

Secretário Nacional Eurico Brilhante Dias explica que “o Governo falhou porque aplicou o dobro da austeridade”.

Eurico Brilhante Dias considerou que os dados da Execução Orçamental divulgados esta quinta-feira não refletem a realidade que os portugueses enfrentam diariamente. “Porque têm em 2014 cortes nos salários? Porque têm em 2014 cortes nas pensões? Porque têm os idosos mais débeis cortes no Complemento Solidário para Idosos? Porque temos mais cortes na saúde e na educação?”, questionou. “Os portugueses sabem a resposta”, afirmou Eurico Brilhante Dias, dando a explicação: “Porque a propaganda não cola com a realidade”.

O Secretário Nacional recordou que “o Orçamento do Estado para 2013 tinha um objetivo em contabilidade pública de 7,2 mil milhões de euros de défice”. “Os resultados apurados hoje fazem com que o défice em contabilidade pública seja de 8,7 mil milhões de euros. Mais 1,5 milhões de euros apesar de todas as medidas de natureza extraordinária não repetíveis”, apontou.

Para o Secretário Nacional, “os portugueses sabem que o Governo falhou porque aplicou o dobro da austeridade”. “Este é o Governo que celebra o cumprimento dos objetivos depois de ter apresentado um Orçamento do Estado e dois orçamentos retificativos e de não ter conseguido apresentar um único orçamento que cumprisse a lei fundamental do país”.