Programa do Governo foi hoje aprovado e entregue na AR
“Este programa de Governo marca o início de um novo ciclo da governação em Portugal, sendo um instrumento fundamental, que é coerente e que rompe com as políticas de austeridade e de empobrecimento coletivo dos últimos anos. Este documento traduz uma estratégia de maior crescimento, de melhor emprego e mais igualdade”, afirmou o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, após a entrega formal do documento ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.
O secretário de Estado acrescentou ainda que o programa do Executivo socialista “permite às famílias e às empresas portugueses projetarem mais confiança e esperança no futuro”.
A primeira reunião do Conselho de Ministros do novo Executivo socialista, hoje realizada, teve como ponto único da ordem de trabalhos a aprovação do programa do XXI Governo Constitucional, que irá ser agora debatido na Assembleia da República, nos dias 2 e 3 de dezembro, como o AS Digital tinha avançado.
O programa de Governo hoje entregue no Parlamento traduz o texto aprovado na reunião da Comissão Nacional do PS do passado dia 7 de novembro, incorporando medidas negociadas no âmbito dos acordos celebrados pelo PS com o Bloco de Esquerda, PCP e PEV, integrando também, na sua versão final, “várias medidas sugeridas pelo PAN”, como explicitou o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.
Conheça na íntegra o Programa do XXI Governo Constitucional.