home

Primeiro-ministro tem de esclarecer se Portugal vai ter um novo programa de ajuda externa

Primeiro-ministro tem de esclarecer se Portugal vai ter um novo programa de ajuda externa

O Secretário-geral do Partido Socialista exige que Pedro Passos Coelho preste contas aos portugueses e diga se está ou não a ser preparado um novo programa de assistência financeira.

António José Seguro sustentou esta segunda-feira que os portugueses não podem continuar na incerteza da necessidade de um novo programa de ajuda externa. “Queremos saber, no caso de estar a ser preparado, o que é que está por detrás, que condições estão a ser negociadas porque esta negociação não se pode fazer nas costas dos portugueses”, vincou.

O Secretário-geral do Partido Socialista exigiu que “o primeiro-ministro tem que vir prestar contas aos portugueses, tem que vir esclarecer, de uma vez por todas, se está ou não a preparar um novo programa de ajuda externa a Portugal”.

“Nós não podemos viver nesta instabilidade, nesta irresponsabilidade e nesta incompetência porque estamos a tratar da vida dos portugueses o primeiro-ministro precisa urgentemente vir esclarecer os portugueses”, disse António José Seguro, recordando que, no último debate quinzenal na Assembleia da República, realizado a 4 de outubro: “O primeiro-ministro disse que não era necessário e, agora, temos um ministro a dizer que está a ser preparado”.

De visita à Região Autónoma da Madeira para marcar presença na tomada de posse de Paulo Cafôfo enquanto presidente da Câmara Municipal do Funchal, António José Seguro considerou que se trata de mais uma trapalhada do Governo. “Ainda não foi discutido o Orçamento de 2014, entretanto já está um retificativo para o Orçamento de 2013, é uma autêntica trapalhada sobretudo uma enorme irresponsabilidade e incompetência por parte deste Governo”, frisou.