home

Primeiro-ministro fez discurso de chantagem aos portugueses, ao PS e ao Tribunal Constitucional

Primeiro-ministro fez discurso de chantagem aos portugueses, ao PS e ao Tribunal Constitucional

O primeiro-ministro está a fazer “chantagem com os portugueses, com o PS e com o Tribunal Constitucional”, afirma o líder parlamentar do PS, Alberto Martins, que sublinha que o PS, “em nenhuma circunstância” será boia de salvação deste Governo.

Para Alberto Martins, o discurso do primeiro-ministro no final das jornadas parlamentares do PSD e do CDS confirmou o pior. “O governo vive fora da realidade e distante da vida dos portugueses. Os governantes não saem de São Bento. Por mais propaganda que o Governo faça, não consegue esconder o brutal aumento de impostos, o corte nos salários e nas pensões e os cortes na educação e saúde”.

Alberto Martins frisou que “este Orçamento do Estado vai enterrar ainda mais o país. É um erro grave que Portugal irá pagar caro”, disse o líder parlamentar, realçando que “este é o terceiro orçamento de austeridade, de empobrecimento do país, em que pela terceira vez há uma incapacidade para vencer o défice, a dívida, o desemprego e a desagregação social”.

“Infelizmente, o primeiro-ministro passou o seu discurso a fazer chantagem aos portugueses, ao PS e ao Tribunal Constitucional, não assumindo as responsabilidades por uma política de austeridade, falhanço e de empobrecimento contínuo do país”, afirmou o líder da bancada, sublinhando que o PS tem outro rumo para o país, com uma política alternativa em termos de modelo. “Apresentaremos as propostas que considerarmos adequadas, dentro de um quadro geral que é claro: Este rumo não serve os portugueses, porque é desastroso”, sustentou Alberto Martins.