home

Prémio Arco- Íris 2010 atribuído ao PS

Prémio Arco- Íris 2010 atribuído ao PS

A ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero atribuiu, no passado dia 10 de Janeiro,  “o Prémio Arco-Íris 2010. Em representação do Partido Socialista, esteve Ana Catarina Mendes que garantiu que “o caminho não fica por aqui”.

Paulo Côrte-Real, líder da Associação ILGA-Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Trangénero, disse, no final da cerimónia de entrega dos Prémios Arco-Íris 2010, que esta é uma forma de reconhecimento e incentivo a pessoas e/ou instituições que com o seu trabalho contribuíram de forma significativa para a luta contra a discriminação com base na orientação sexual.
Entre os premiados estiveram, Bruno Nogueira, Cristiano Ronaldo, Filipa Gonçalves e Filipe La Féria. Também o PS, BE, PCP e Os Verdes, que asseguraram a aprovação da igualdade no acesso ao casamento, receberam o Prémio Arco-Iris 2010, tendo estado presente da parte do Partido Socialista, a deputada Ana Catarina Mendes. A deputada do Grupo Parlamentar do Partido Socialista garantiu que “o caminho não fica por aqui” e que a lei da identidade de género voltará a ser aprovada pela bancada socialista. Ana Catarina Mendes, declarou ainda que agora é o tempo de se avançar para as questões da parentalidade.