Prémio António Arnaut distingue Casimiro Cavaco Dias
Na cerimónia estiveram presentes o patrono do Prémio, António Arnaut, e os seus instituidores, a Livraria Almedina e os professores António Correia de Campos e Jorge Simões, coordenadores do livro editado pela mesma livraria, em 2014, “40 Anos de Abril na Saúde”. Esteve também presente Artur Santos Silva, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, instituição que irá assegurar a parte monetária do prémio ao longo dos próximos três anos.
O Prémio António Arnaut destina-se a galardoar anualmente a melhor obra que se apresente a concurso sobre temas de política de saúde. A sua criação resultou da doação dos direitos de autor do livro acima referido, em 2014, e da disponibilidade da Livraria Almedina para publicar a obra. O prémio será continuado por três anos, graças ao apoio concedido pela Fundação Calouste Gulbenkian.
A obra premiada nesta primeira edição do Prémio analisa a importância da inovação no desenho e funcionamento dos sistemas de Saúde. Casimiro Cavaco Dias é doutorado em Saúde Pública e integra atualmente os quadros da Organização Mundial da Saúde em Angola.