home

“PRECARIEDADE: VIDAS DE SEGUNDA” em debate

“PRECARIEDADE: VIDAS DE SEGUNDA” em debate

O Partido Socialista prossegue amanhã, dia 10 de maio, o ciclo de debates abertos sobre temas que marcam a atualidade, pontuando o caminho para o seu XXI Congresso Nacional. A precariedade é o tema da segunda destas conversas abertas promovidas pelo PS.
“PRECARIEDADE: VIDAS DE SEGUNDA” em debate

Há quem lhes chame escravos disfarçados, intermitentes, “quinhentoseuristas”, precários, subcontratados, falsos recibos verdes, bolseiros, estagiários, e outro sem fim de nomes. Em comum, têm um problema: a precariedade.

Há vários anos que as ruas de Portugal se enchem com manifestações que juntam pessoas de todos estes perfis, contra a austeridade, contra a troica, contra o desemprego.

Esta questão fez com que surgissem vários movimentos sociais, dos «Precários Inflexíveis» ao «Que Se Lixe a Troika», passando pela «Geração à Rasca» e a «Academia Cidadã».

O Partido Socialista quer ouvir e refletir sobre a precariedade, as suas causas e consequências. Para isso, abrimos as portas para uma conferência sobre o tema, com a participação de alguns ativistas dos movimentos sociais e a moderação do debate a cargo da deputada e secretária nacional do PS para a área do Trabalho, Wanda Guimarães.

A Secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, presidirá ao encerramento da iniciativa.

Amanhã, na sede nacional, às 18h00. Participe!